quarta-feira, 28 de maio de 2008

Invejinha e Invejona

Há um ano tive que fazer um trabalho na faculdade sobre inveja. Engraçado esse tema surgir novamente em minha vida. Estou vivendo uma época em que vejo a inveja (uma "invejona") aflorar em algumas pessoas. Também vejo uma inveja inocente ("invejinha") por aí. Essa é boa e diferente da "invejona", pois é construtiva e não faz mal a ninguém.

No entanto, conheço gente que, ao ver alguém executando o trabalho melhor que o que fazem, tentam sabotar, alfinetar... Tentar de toda maneira mostrar nque são melhores - sendo que não são. Os que realmente são melhores, fazem críticas construtivas (sempre bem-vindas) e não críticas non-sense e burras, como a dos "invejões".

O alvo da "invejona", ao perceber que está sendo invejado, faz de tudo para continuar a ser o melhor. A "invejona" pode ser prejudicial pois ninguém gosta de olho gordo! Mas que serve de catapulta para o alvo... Ah, serve!

5 comentários:

Tássia Jaeger disse...

me fala onde tu viu essa peça...ah, como eu queria ver!!!

Raafy. disse...

valeu pela visitinha
depois passo akee com mais calma
:*

Isabel disse...

nem fala de inveja...
:(
é um sentimento que uma hora ou outra sentimos.

Raafy. disse...

estou aqui com mais calma (Y)
então, ah, eu acho que tem diferença , entre desejar o mal, e almejar o que a pessoa tem. é beem diferente
beeijos

Camila M. Schuch disse...

Inveja é uma m...., principalmente aquela que faz o invejoso ter vontade de sabotar algo que o alvo invejado fez. Inveja é triste. Pq no fundo, a única coisa que o invejoso gostaria, era de ser como o alvo invejado. Digamos que inveja seja uma admiração meio que distorcida e enganada.

Adooooro teu blog, posta mais aqui!
Brigada pela visitinha!
Beeijos e volte sempre! Hehe

 
BlogBlogs.Com.Br