quinta-feira, 17 de abril de 2008

Quel é a intenção?

Os desfiles não servem para vender as modelos. Servem para vender as roupas, certo? Essa é a razão (ou desculpa) para modelos tão esqueléticas.
No entanto, a realidade é bem diferente dessa teoria maluca. As roupas são mero detalhe, pois o que se vende nos desfiles é muito mais do que isso: o que está em questão é o padrão de beleza. As modelos, que deveriam ser meros cabides, acabam virando exemplos para as mulheres do mundo todo.
Se a intenção era não chamar atenção para as modelos, então eles falharam no plano.
Muitas pessoas, quando vêem um desfile, pensam "Que magra! A roupa é linda mas... Não sou magra o suficiente para usá-la!".
Se a modelo tivesse um corpo mais próximo ao real, com certeza as pessoas pensariam "Que linda! E essa roupa veste nela tão bem... Vai me vestir bem também!".

A intenção não era vender roupas? Então...

7 comentários:

Olga Lima disse...

oi...
axei super legal a sua posiçaum..com tanta menina tendo anorexia por cause de desfiles vc eh uma vitoriosa..
bom passei aki pq vih na Capricho o seu blog e resolvi entrar...na verdade keru mais eh uma ajudinha pra construir o meu..toh começando agora e jah fiz uma pagina e tals soh n sei mexer com html..
se vc puder me ajudar eu agradeço..ksopaosaosa
tah aki o link o.O
paskopasko.blogspot.com
um abraço...
Olgueinha

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
Sério mesmo concordo com tudo, então não tenho nada pra comentar! :B

Unknown disse...

Com a total razão, fora que a palavra modelo já se refere a ser um modelo comum a todos neh, e vão lá e me poe umas sequííssimas!
adoreei o texto! beejo

Letícia Perini disse...

correto! MUITAS pessoas seguem as modelos, vivem querendo ter um corpo como o delas, enquanto esse corpo "modelo" não é o modelo ideal de verdade. O modelo ideal certamente não exige dietas drásticas e é muito mais natural e saudavel para as pessoas (em todos os sentidos). O modelo de corpo ideal, muitas mulheres teem, e esse, ninguém iria se impor a doenças como anorexia para conseguir alcansá-lo. Pena que o modelo ideal não recebe a importância da mídia. A mídia valoriza outro modelo que passa a ser conhcido como "modelo ideal" ou "padrão de beleza" comumente dito. Que pra falar a verdade, é um modelo falso, mas a maioria das pessoas (aquelas obsecadas na busca desse modelo) concertaza não enxergam isso.

Raafy. disse...

seu blog taa muitoo bom!!!adorei o título "Nutella com Morango" super criativoo! =*
PS: linka a gente ...não custa nada :) http://sexybubbly.blogspot.com
E claro comente!

Nick disse...

Tem muita mulher com padrão mais real que desfila. A Juliana Paes é um exemplo. Não é alterrima, e num é magerrima. Acho um pouco de exagero todo esse furdunço. Se a gente vir de perto essas gurias girafas-cabide, acaba achando linda nossa calça e sutiãs cheios rsrs

Anônimo disse...

Muito bom.

É pena que a mídia tenha tanta influência na opinião das pessoas. Tipo, todo mundo baba pela Gisele Bunchem. Particularmente prefiro mulheres mais "reais", e de beleza fora de padrão. Como Scarlet Johansson, Juliana Paes, Jessica Alba, Flávia Alessandra etc.

Modelo? ha ha

Muito bom mesmo seu texto.

Un abrazo

 
BlogBlogs.Com.Br